Como Anotar e Transcrever Musicais no Genius lyrics

by

Genius


Anotando MusicaisQuando for anotar um musical, por favor EVITE:Reafirmar o que está sendo ditoFornecer letras alternativasVoltar a uma música antes mesmo dela acontecerA lista para isso vai continuar e continuar. Se sua anotação for rejeitada, não entre em pânico, não é o fim do mundo. Evite perguntar o porquê a menos que você sinta que é informação PERTINENTE e extremamente vital para a linha que você está anotando.

Se você encontrar algum desses erros, entre em contato e teremos prazer em ajudar. Há muitos álbuns lançados por aí e é bem difícil manter o controle de todos eles.O que faço se minha anotação ou sugestão for excluída?Provavelmente, a anotação que você está sugerindo ser editada já é suficiente para obedecer às regras do Genius. Ou a anotação que você forneceu não é necessária e/ou não aprimora essa linha específica.MetadataPesquisar DuplicatasSempre procure por duplicatas antes de transcrever uma nova versão de uma música. Seja por nome, por compositor ou por uma linha na música. Há contribuidores que criam páginas duplicadas sem perceber, então tome cuidado. Procurar pela letra ajuda bastante e irá garantir que você não está trabalhando em uma transcrição apenas para tê-la excluída.Adicionar CréditosEssa parte deve ser bem simples. Onde quer que você encontre créditos, certifique-se de que eles são legítimos de uma fonte notável e certifique-se de estar inserindo-os corretamente em TODAS as músicas.O Artista é o Versionista ou LetristaSe a peça musical for original brasileira, o letrista deverá ser colocado como o artista principal no Genius. Se for estrangeiro, o versionista é o artista principal. No caso de mais de um versionista, os dois deverão ser escritos juntos de acordo com a divulgação oficial do espetáculo. Exemplo: Mariana Elisabetsky e Victor MühlethalerAtores são Artistas em DestaqueSempre use o campo Featuring para listar atores na música.

Exemplo:

"Um Mundo Ideal" tem participação de Kika Tristão e Joseph Carasso Jr.LetraComo eu transcrevo a música?[NOME DO PERSONAGEM] = personagem cantando
- [A e B] Formatação de dois cantores:.
- Utilize [AMBOS] ou [AMBAS] quando dois personagens cantarem juntos e não houver um terceiro personagem na música.
- [A, B, C e D] Formatação de múltiplos cantores: Separe com vírgulas e a conjunção "e" apenas para o último personagem.

Para diálogo, ponha no cabeçalho a palavra "falado" depois de vírgula e coloque um travessão no começo da fala do personagem.

Exemplo:

[GLINDA, falado]
— Eu sempre quis ver a Cidade das Esmeraldas!

Para fazer esse travessão, pressione a tecla Alt e digite 0151 enquanto pressiona a tecla.

Utilize (cantado) ou (falado) se um personagem alterna entre cantar e falar outro personagem falando ou cantando.

Exemplo:

[GALINDA, falado]
— Afinal
(cantado)
Eu e você pelo jeitoPartes da MúsicaUma das coisas que fazemos diferente do resto do Genius é evitar a nomenclatura de partes de músicas - isso significa que não há [Verso 1] ou [Refrão] aqui. Existem tantos cabeçalhos de linha para lidar com as músicas que são muito rápidas. Isso impede que as transcrições fiquem difíceis de ler.TagsQuando adicionar uma música de um musical, adicione as tags Musicals, Brasil e Em Português.Se tem alguma pergunta, por favor entre em contato! Estamos aqui para ajudar a comunidade de musicais a crescer.
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #
Copyright © 2012 - 2021 BeeLyrics.Net