Projeto de Conhecimento do Genius lyrics

by

Genius Brasil Traduções


No Genius, nós trabalhamos juntos para criar a explicação mais informativa e interessante sobre o significado por trás de qualquer texto ou música. Nós olhamos para as conexões intertextuais, a vida de um artista - tudo que pode nos ajudar a entender um pedaço do seu trabalho. Nossa comunidade usa toda essa informação para responder às questões que uma pessoa curiosa pode ter sobre um som ou texto (mesmo algumas dúvidas que estas pessoas não imaginariam perguntar - estas acabam sendo as mais legais). Nós escrevemos como fãs e estudiosos, para nossos companheiros estudiosos e fãs. Estamos dispostos até a fazer algumas piadas, também. Adoraríamos que vocês se juntassem a nós neste projeto. Leia a seguir para aprender como fazemos o que fazemos.


QUANDO FOR ANOTAR, VOCÊ DEVE...

Decifrar: existe alguma jogada legal nas palavras? Uma referência que alguém pode não perceber? Explique isso! Todos querem se sentir inteligentes - e nós estamos aqui para ajudar! É importante identificar a referência e explicar junto ao contexto da música/texto.

Pesquisar: o artista/autor disse alguma coisa sobre ciência, política ou história que vale a pena explicar com mais profundidade? Há uma linha/frase que se tornou popular de uma forma mais geral? Existe um pano de fundo interessante sobre a criação da letra/texto? Conforme você for pesquisando a composição/texto, é importante checar os fatos, identificar fontes, sempre questionando de onde a informação que será adicionada; sabe, isto é realmente interessante. Todas as páginas e todas as anotações devem ser precisas, informativas e encantadoras, sem serem especulativas, ridículas ou (o pior de todos) chatas.

Adicionar visuais: o artista se referiu a algum filme, pessoa famosa ou lugar? Leve suas anotações a um outro nível, adicionando imagens, gifs, vídeos ou postagens em redes sociais. Eles têm que ser específicos para a letra ou para a anotação, além de suprir a parte escrita. Imagens genéricas do artista ou aleatórias não devem ser incluídas.

Formatar corretamente: nós seguimos padrões, no Genius - músicas estão sempre entre aspas, enquanto os álbuns, em itálico. Dê uma olhada no Guia Básico de Formatação para dicas e truques que farão suas anotações ficarem limpas e fáceis de ler e entender.

Escrever com estilo: anotações têm que ser engraçadas, informativas e exuberantes. O Genius é que nem o moleque mais esperto da classe, que acaba, também, sendo o "palhaço" da turma - as anotações têm que ser divertidas de ler. Nós nos esforçamos por clareza e concisão - foque sua anotação numa ideia principal, mesmo que você esteja destacando uma linha ou três, e faça com que seu leitor entenda exatamente o que você quis dizer.

Nós, também, levamos o plágio muito a sério - então, sempre parafraseie e cite as fontes com a formatação adequada.

Finalmente, lembre-se de fazer o básico de maneira certa - use a gramática e pontuação corretas. O futuro, talvez, possa arruinar o real significado, caso você erre algumas vírgulas, mas nós não o faremos (o mesmo vale para os apóstrofos).


Expliquemos, parte a parte, este exemplo de uma anotação muito boa, presente em "Mandume", de Emicida:

Como prever que freestyles, vários necessários/
Vão me dar a coleção de Miley Cyrus?

ÁREAS COMUNS PARA MELHORIA
(COMMON AREAS FOR IMPROVEMENT)

Reafirma a linha (restates the line)


É um exagero (it's a stretch)


Está faltando algo (missing something)


OUTRAS COISAS A SEREM EVITADAS

  • Nem todas as linhas precisam ser decifradas
  • Maldade ou fofoca
  • Ufanismo sem fundamento
  • Frases com noções de tempo que ficarão imprecisas rapidamente
  • SE APROFUNDANDO NO GENIUS

    Descrições: estão localizadas no lado direito de qualquer página do Genius, logo que você acessa. Elas dão um alcance mais amplo do que uma análise por linhas. Ainda, elas têm que te dizer sobre a significância cultural de um som em específico, o que os críticos ou o próprio artista disseram sobre o lugar deste na história - ou na carreira do autor -, e qualquer outra informação interessante acerca do lançamento da música.

    Propondo edições e sugestões: se você não está satisfeito com uma anotação, proponha uma edição, você mesmo, e espere a revisão de um Editor ou Moderador do Genius. Você pode usar as ferramentas propose an edit (propôr uma edição) ou add a suggestion (adicionar uma sugestão).

    Incorporando edições e sugestões: se você pode utilizar o conteúdo - ou parte dele - de uma edição proposta, integre a ajuda! Caso contrário, não hesite em arquivá-la.

    Mesclando anotações: às vezes, duas ou mais anotações podem virar uma só, então a "ideia toda" é anotável. A única forma de fazê-lo é rejeitando/excluindo uma anotação e copiando o conteúdo desta na outra.

    Anotando remixes: quando for anotar um remix, é melhor copiar as anotações da versão original para a nova página. Deste modo, os visitantes não terão que ficar pulando entre a original e o remix para aprenderem sobre o que som fala.


    A COMUNIDADE DO GENIUS

    Melhores práticas de coaching (treinamento de novos usuários): começar com calorosas boas-vindas é a melhor forma de abordagem! Tente não mencionar o treinamento logo na primeira mensagem, porque isso afasta usuários que acham que não precisam de ajuda. Um treinador se estabelece como alguém que os usuários novatos podem recorrer quando precisarem de orientação.

    Genius Brasil: Nossa casa principal "casa". Anotamos principalmente música, mas se quiser expandir os conhecimentos em outras áreas, como a própria comunidade já vem fazendo, com conteúdo relacionado a cinema/séries, literatura, esportes e notícias, é só contatar algum editor ou moderador, que, com certeza, encontraremos alguém para ajudar.

    Genius Brasil Tradução: já se deparou com alguma música, entrevista ou texto em inglês que você não conseguiu compreender bem? É aqui que você pode encontrar as respostas - e ao melhor estilo Genius.

    A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #
    Copyright © 2012 - 2021 BeeLyrics.Net