Como Adicionar Músicas ao Genius lyrics

by

Genius Brasil Traduções


Assim como no Genius gringo, a nossa comunidade nacional vem se destacando pela rápida transcrição de músicas recém lançadas. Tentamos também sempre aumentar o nosso repertório de músicas transcritas e anotadas, adicionando músicas antigas ou mais desconhecidas pelo público mainstream. Logo, um guia para esclarecer quais formatos uma página deve seguir se faz necessário.Como Adicionar Uma LetraTodos os usuários cadastrados, sem exceção, podem adicionar músicas clicando na opção "ADD A SONG" no topo da página do Genius. → Mais sobre adicionar uma músicaComo Formatar as LetrasManter um padrão na formatação das letras é uma prática que nós valorizamos muito:Foque no uso correto da gramática e ortografiaNão use letras maiúsculas em todas as palavrasTranscreva todas as linhas da mesma maneira que o artista as fala"Quebre" a letra da música de maneira que forme linhas individuaisUse cabeçalhos para separar as seções da música.Transcreva todos ad-libsTranscreva toda a letra da músicaQuando não entenderInterferência de segunda voz ou backingTranscrevendo recortes/samplesDois ou mais artistas cantando no mesmo versoTranscrevendo númerosConversa com o subconsciente simulando um diálogoCitaçãoApóstrofoFique atento às estruturas das músicas. Elas são fundamentais para determinar propriedade, autor e organização da canção:Estruturas principaisEstruturas secundáriasComo Editar LetrasA maioria dos usuários pode editar letras. → Mais sobre editar letrasIntegrando Correções de LetrasUsuários deixam correções para as letras por diversos lugares nas páginas das músicas. Para editores, aqui estão as melhores práticas para lidar com essas correções em suas devidas configurações:Na seção de comentários abaixo da letra —> Dê upvote e aceite se estiver certo, rejeite se estiver erradoNa seção de comentário abaixo de uma anotação —> Dê upvote e arquive se estiver certo, arquive se estiver erradoComo pergunta na seção de Perguntas&Respostas —> Dê upvote e arquive se estiver certo, arquive se estiver erradoComo anotação —> Aceite e rejeite se estiver certo, rejeite se estiver erradoAdicionando Músicas Não Lançadas no GeniusMúsicas Não Lançadas (Prévias & Pré-Estreias Ao Vivo)
Músicas não lançadas devem SOMENTE ser adicionadas ao Genius se ao menos uma das seguintes condições se aplicar:Uma prévia/música completa ter sido mostrada pelo artistaO artista apresentar a música em uma transmissão ao vivoEm qualquer um dos casos, citar sua fonte é crucial. Imediatamente depois de criar a página da música, crie a descrição da música (song bio) com as seguintes informações:Quando/onde a música não lançada foi revelada pela primeira vez ou onde ela apareceu inicialmenteSe existir, link para o vídeo/áudio (somente se a mídia estiver em redes sociais, SoundCloud ou YouTube—NÃO utilize links para sites de download não-oficiais (leaks))Exemplo: A prévia de Luiz Lins foi publicada em seu próprio canal do YouTube em 1 de março de 2018.Adicionando Álbuns Não Lançados no Genius
Se um artista anuncia que está trabalhando em um projeto, mas o título não foi anunciado, você pode usar as iniciais do artista, seguido pelo número que corresponde ao número de total de álbuns já lançados em sua discografia. Por exemplo, se Emicida preparar seu sétimo álbum de estúdio, o título provisório deverá ser E7, até a divulgação oficial.

Se o artista divulgar o título do álbum, ele deve ser adicionado normalmente

Adicionando Faixas a um Álbum Não Lançado
Se a tracklist de um álbum não lançado não foi oficialmente revelada, somente adicione tais faixas a ele:Músicas que foram oficialmente confirmados a compor o projetoSingles recentes que não são parte do ciclo de um álbum anteriorPrévias recentes ou títulos confirmadosNúmero das faixas —> Garanta de deixar o número das faixas em branco até que a tracklist seja oficialmente anunciada—enumerar as faixas dá maior credibilidade à página.

Descrição do álbum (bio) —> A seção de descrição do álbum (bio) deve incluir fontes tais como quando e onde o título e arte (se for o caso) foram anunciados. Se a tracklist do álbum ainda é especulativa, adicione os seguintes em destaque no topo da descrição do álbum:Essa tracklist não é oficial. É um compilado de singles recentes, prévias e títulos de faixas extraídos de serviços de streaming e redes sociais. É totalmente especulativo e não confirmado pelo artista. Atualizaremos essa tracklist assim que informações novas surgirem.O Que Mais Pode Ser Transcrito no Genius?Não há limites pro Genius, TUDO pode ser transcrito! Desde musicais, poesias, entrevistas até scripts, o nosso objetivo é anotar o mundo.Quer Mais?Tem mais! Já que agora você tem todas as habilidades necessárias pra transcrever, existem algumas maneiras de elevar seu nível quando o assunto é transcrição.

Ajudando com os calendários
Transcrever e atualizar os nossos calendários é uma ótima maneira de ajudar a comunidade, quando você transcrever alguma música que está no nosso calendário, deixe uma anotação com o link da página para avisar a comunidade que a música já se encontra no site.

Transcrevendo páginas de grande acesso
Com o crescimento da comunidade brasileira, passamos também a encarar alguns problemas na hora de transcrever músicas recém lançadas. Não há uma maneira viável de evitar que outro usuário edite as letras da música no mesmo tempo que você, e se todos tentarem editar a letra ao mesmo tempo, a tarefa se tornará muito mais difícil, aqui estão algumas dicas:Como transcrever músicas de grande acessoRegras"Páginas casco"O que é uma página casco?Que músicas devem receber uma?Como fazer páginas casco?Lidando com páginas duplicadasO que é uma página duplicada?Como eu posso determinar qual página é considerada a "duplicada"?Eu sei qual é a página duplicada, e agora?Músicas vazadasO que é um vazamento?Qual o procedimento para transcrever uma música vazada?ContatoSe você enfrentar alguma dúvida mesmo depois desse guia, você pode criar um tópico no nosso fórum ou contatar diretamente um de nossos moderadores.
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #
Copyright © 2012 - 2021 BeeLyrics.Net