Antony and the Johnsons - Future Feminism (Tradução) lyrics

by

Genius Brasil Traduções


"Eu estive pensando o dia inteiro sobre a lua. Será por acaso que as mulheres menstruam uma vez por mês e a lua enche uma vez por mês? Os demais animais estão em sincronia similar com a lua? Meu irmão trabalha com saúde psiquiátrica e ele afirma que há muito mais hospitalizações e períodos de atividade durante a lua cheia. É um fato conhecido em hospitais psiquiátricos que as pessoas ficam mais excitadas durante a lua cheia. 

E também sobre o fato de sermos feitos 70% por água? Todo o oceano reage à lua cheia, certo? Rigorosamente. Todo ele está ligado à lua e se somos 70% água, deve haver pelo menos uma relação homeopática com a mudança dos ciclos da lua. 

Eu não posso fugir da minha obsessão pela ideia de que sou feita desse lugar, porque cresci sendo ensinada a crer que era fundamentalmente constituída de matéria espiritual de um outro lugar, como o Paraíso ou um deus celeste; como Gore Vidal menciona os deuses celestes e eu realmente aderi a essa nomenclatura porque nos monoteísmos patriarcais todos adoramos a um deus de um outro lugar que possui planos para nós em outro lugar: depois que morrermos haverá um paraíso esperando por nós e este lugar é como uma estação de trabalho onde riscam nossos tês e põem pingos nos nossos is antes de irmos para uma dimensão realmente espiritual. 

Mas eu sou uma bruxa. Eu de fato me desbatizei. E o que há de melhor em ser transgênero é que você nasce com uma religião natural. Ela se aplica a praticamente todos, não importa de que cultura ou grupo econômico ou nação você venha, você já é automaticamente uma bruxa. Nenhum dos monoteísmos patriarcais vai te aceitar. É muito evidente que na maioria destas religiões você seria posta para morrer. 

Você ouviu o que o papa disse há uns anos no Natal? Ele disse que o casamento de gays e lésbicas era tão ameaçador para o futuro do nosso planeta quanto o desmatamento florestal. (risos da plateia) Então isso te faz enxergar a ideia que ele faz da questão homossexual. (risos e aplausos) E essa é só a questão homossexual. Ele sequer falou sobre a questão dos transgêneros. (risos) Só Deus sabe o que nós causamos. Todos os tipos de guerras e conflitos, todo tipo de dor. 

Me preocupa que a ecologia do planeta esteja em colapso e que eu não terei um lugar para renascer, porque eu realmente acredito, para onde mais iríamos? Para onde já fomos? Nós voltamos para cá de alguma forma. Vocês sabiam que as baleias eram animais terrestres? Elas voltaram para o oceano em busca de comida e acabaram se livrando de suas patas. 

Eu estive buscando e buscando esse pedacinho de mim que não seja desse lugar e ainda não encontrei. Cada átomo meu, cada elemento parece ressonar e refletir o grande mundo ao meu redor. Então eu cheguei à conclusão de que esta é a melhor ideia de Deus, que esse mundo manifesto é a fronteira do sonho dele, ou do sonho dela, na minha opinião. Isso é só o meu ponto de vista a partir de onde posso estabelecer um novo jeito de valorizar o mundo do qual faço parte. Porque se não vou para um paraíso em outro lugar depois que morrer, então tenho mais que interesse pessoal em observar uma relação sustentável com este lugar. 

É uma ideia bastante indígena de que a Terra é uma fêmea, que a Terra menstrue, que a água do mundo seja o sangue do corpo de uma mulher e que é de lá que surgimos assim como surgimos do útero de nossas mães. É a ideia mais básica, qualquer criança poderia inventar isso e seria muito óbvio. Ainda assim estamos forçando esses deuses celestes por milhares de anos. Eu me lembro de rezar para Deus quando tinha uns seis anos. Fui criada no catolicismo e rezava bastante, e esperei e esperei para ouvir aquele chamado. Penso, de uma maneira engraçada, que muitas das minhas músicas ainda sou eu aguardando essa resposta. 

Eu ouvi dois boatos sobre o Dalai Lama. Um seria que ele não vai reencarnar porque o mundo estaria ficando perigoso demais, e isso é provavelmente só um boato. Mas daí ouvi um novo boato muito mais interessante, no qual o próprio Dalai Lama disse que da próxima vez que reencarnasse, seria como uma menina, o que seria inédito na história do budismo. Mas eu acho que esta é a coisa mais revolucionária e o gesto espiritual mais útil que ele poderia fazer. E eu estou muito interessada na feminização das divindades. Estou muito interessada em Jesus como garota. Extremamente interessada em Alá como mulher. E, ao contrário da opinião popular, não é perversidade dizer isso. Bem, você pode acabar recebendo uma cartinha junto à sua correspondência, mas eu já tenho centenas de cartinhas assim então… (risos) É um jeito maravilhoso de morrer. 

Mais ainda assim, Alá como mulher é uma fronteira crítica e Buda como mãe é uma outra porque eu realmente acredito que, a menos que nos movamos para sistemas de governança femininos, não temos a menor chance nesse planeta. (aplausos) E não há quem possa liderar as massas nessa direção exceto as maiores instituições religiosas. E eu sou alguém que busca uma razão para ter esperança, e esperança para mim é a implementação de sistemas de governança femininos nas maiores instituições religiosas e na vida corporativa e civil. E pode parecer improvável, mas se você olhar para suas próprias crenças, apenas imagine quão rapidamente você aceitou a ideia de que os oceanos estão subindo e a ecologia entrando em colapso. Nós somos capazes de acreditar nisso mais facilmente que acreditar numa mudança de sistemas patriarcais para matriarcais, uma mudança sutil na forma que nossa sociedade funciona. 

É claramente uma afirmação muito ampla, e, claro, Sarah Palin existe, não me aborreça com isso. Mas Sarah Palin está trabalhando muito mais dentro dos sistemas patriarcais. Eu amo o momento em que Benazir Bhutto estava sendo entrevistada e falou sobre maternidade e filhas e como ela desejava ter feito mais pelas garotas do seu país. Por mais problemática que fosse, ela foi uma pioneira estimulante
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #
Copyright © 2012 - 2021 BeeLyrics.Net