Como Adicionar Créditos no Genius lyrics

by

Genius Brasil Traduções


O que são créditos?Os créditos são a lista de artistas que participaram da criação de uma música. Nós dividimos os créditos nas seguintes categorias:

Artista: O crédito de Artista é dado ao artista primário que lançou a música. Essa categoria deve estar de acordo com as plataformas de streaming. Se o artista primário listado nessas plataformas é uma lista com mais de uma pessoa (por exemplo, "Cavalgada", de Heavy Baile & Luísa Sonza), agrupe os artistas juntos no campo "Artist", depois crie um cargo adicional "Primary Artists" com os artistas listados separadamente.

Escritor (Written By): O crédito de escritor é atribuído a quem compôs a música e a letra.

Participante (Featured Artist): Os participantes são artistas convidados que contribuem para uma música, geralmente com vocais e composição.

Produtor (Produced By): Produtores são encarregados de compor a música. No hip-hop, eles geralmente são quem fez o instrumental.

Créditos Adicionais (Additional Credits): Esse campo lista outros artistas que contribuíram para a música. Isso inclui quem tocou instrumentos específicos, participou em algum tipo de engenharia, etc.Quando eu devo ou não adicionar créditos?Créditos de músicas devem ser adicionados APENAS se eles foram lançados em alguma fonte oficial. Isso significa que:Você não deve fazer suposições para nenhum dos campos de créditoVocê deve ser capaz de fornecer uma fonte confiável que contém os créditos adicionados por vocêCréditos nunca devem ser adicionados a certas páginas, para preveni-las de aparecer na discografia de artistas no Genius. Não adicione créditos a:Páginas de tradução e romanizaçãoMashups feitos por fãsRemixes não oficiaisCovers não oficiaisComo achar créditos?Encartes: Encartes são créditos que vêm na capa de um álbum físico. Às vezes, eles também podem ser encontrados nos folhetos que acompanham a compra de um álbum digital.

Organizações de direitos de desempenho: Conhecidas em inglês como Performance Rights Organization, ou P.R.O., são organizações que ajudam o artista a coletar royalties de performances públicas. Para os escritores coletarem dinheiro de seu P.R.O., eles precisam registrar as músicas das quais participaram. —> Como achar créditos de P.R.O.

Plataformas de streaming: Plataformas como Spotify, Apple Music e TIDAL, fornecem créditos em seus metadados —> Como achar créditos em plataformas de streaming

Redes sociais: Às vezes, um artista menciona os escritores de uma música em suas redes sociais. Esses créditos podem ser usados desde que a fonte seja bem conceituada.Padronizações de Cargos AdicionaisEscritores:Written By*ComposerLyricistTranslatorProdutores:Produced By*CoproduçãoProdução ExecutivaProdução AdicionalProgramaçãoArranjosEstúdio:MixagemMasterizaçãoGravaçãoVocal:VocalsLead VocalsBackground VocalsVoz AdicionalCoroAd-LibsInstrumental:GuitarraViolãoCelloBateriaBaixoTecladosPercussãoPianoViolinoTrompeteViolaSaxofoneTromboneScratchesCréditos de Vídeo:Direção de VídeoProdução de VídeoDireção de FotografiaCréditos de Álbum:Produção ExecutivaDistribuiçãoGravadoraA&R
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #
Copyright © 2012 - 2021 BeeLyrics.Net